terça-feira, 13 de novembro de 2012

TIPOS DE CORPO


QUAL O SEU TIPO CORPO ?

Identificar o formato do seu corpo é um fator essencial na hora de escolher um look legal.
Para auxiliar essa identificação, peguei umas dicas dos vários tipos de corpo e, a partir das suas medidas, ajudá-la a elaborar o melhor visual para ganhar curvas ou reduzir medidas.

COMO IDENTIFICAR O SEU TIPO DE CORPO
.

 Triângulo ou Pera.

Esse é aquele tipo de corpo que o quadril é a maior parte.( tire as medidas do ombro, cintura e quadril. Deve formar um triangulo!)A gordurinha vai logo para o culote.

Se seu corpo é triangular seu objetivo é disfarçar o quadril e chamar atenção para a parte de cima do corpo, para torna-lo mais proporcional. Assim como todos ou outros tipos de corpo, seu objetivo é fazer ele parecer um corpo tipo 8. A cintura deve ser marcada, dando proporcionalidade ao corpo.



Evite:
- Volume no quadril (bolsos na lateral, pregas)
- Roupa muito curta e cintura muito baixa
- Sapatos com tira no tornozelo, pois corta a silhueta, engrossam a aperna.
- Calca skinny e leggin (somente com blusa compridas) 
Aposte:
- Aumente os ombro : manas bufantes, ombreiras (aproveite que esta na moda)
- Chame atenção para a parte de cima do corpo (use colares grandes, lenços, brincão)

- Roupas mais escuras na parte de baixo e estampas, cores claras na parte de cima


 

  look festa: Calça reta sem bolso, blusa com detalhes na região dos ombros e seios – chamando a atenção para esta região – além do brinco de pingente. Bolsa de mão e salto para alongar.
 look casual: Vestido solto sem ficar justo embaixo, não marcando assim o quadril, colete por cima do vestido para sobrepor e atrair os olhares para essa área, além do colar no colo e bolsa também de mão ou usada embaixo do braço na altura do seio.PRA VER O RSTANTE DO POST CLIQUE EMBAIXO


Retângulo:

O tipo de corpo retangular tem os ombros, a cintura e o quadril com praticamente a mesma medida, aqui a pessoa tem uma silhueta mais retinha. O mais importante para esse corpo é buscar uma definição para a silhueta, para isso é muito bacana marcar a cintura com vestidos acinturados, cintos e até aquelas saias bandage de cintura alta.

 Aposte em: detalhes na região do busto para criar volume, modelos transpassados, que criam a ideia de curvas no corpo; cintos nos quadris e listras horizontais  

Evite :vestidos de corte reto e  modelagens amplas. Peças no formato de "A".

 Modelos ideais: saias , tubinho, trapézio e chemisier.

 Triangulo invertido
 O formato de corpo triângulo invertido é aquele que tem a parte de cima do corpo mais volumosa que a parte de baixo. Pra equilibrar essa silhueta o ideal é  diminuir o peso visual na parte de cima do corpo, levar os olhos de quem vê pro centro do corpo (na altura da cintura) e aumentar a parte de baixo do corpo




 Evite:
- Volume nos ombros e na parte de cima(ombreiras, mangas bufantes, colares muito volumosos,
- Deixar os ombros amostra (Alcinhas, tomara que caia, frente única, decote muito aberto)
- Decote quadrado!!
- Evite roupas largas em cima que afunilem em baixo (blusa largona com calça skinny)
-Roupas justas na parte de baixo (calça skinny, calça leggin, saia lápis, saia bandage)

Aposte:
- Use cores neutras e escuras na parte de cima e usa as texturas, cores, estampas na parte de baixo (saia, calca)
- Alargue seu quadril usando calcas largas, com bolsos na lateral,calca saruel, saia evasê, saia godé, com volume e estampas)(calcas com pregas também alagam o quadril)
- Os casacos, blasers devem ficar na altura do quadril para alongar o tronco, para criar uma linha reta na horizontal um pouco acinturado

  Corpo Ampulheta

As curvas são suaves, os ombros e quadris tem a mesma medida e a cintura geralmente é fina dando uma ilusão de corpo violão.

- Pode usar à vontade decotes em V, roupas justas e mais curtas, ajudam a valorizar a forma deste corpo. - Também podem ser utilizadas calças com prega ou sem, detalhes que chamam a atenção para qualquer parte do corpo, regatas, tops e calças de cintura baixa.

- Apenas tome cuidado na hora de usar golas altas, roupas que deixam os ombros com um aspecto mais largo, cintos muito grandes e vestidos que são mais soltos no corpo, pois darão a impressão de mais volume na cintura.
 Abuse de
Vestidos transpassados acinturados, regatas ou blusas de mangas curtas e justas, tecidos maleáveis e de caimento leve, calças retas e de cintura baixa, saias mais justas – sem exagerar – faixas, cintos médios e finos, poucos acessórios
.  
Evite:
 Roupas muito soltas ou retas de mais que atrapalham a área da cintura, criando volume. O mesmo para os ombros. Blusas amarradas ao pescoço, peças estruturadas, pregas, saias volumosas, blusas curtas e casacos sem cintura.

 CORPO  OVAL


O corpo oval é característico das meninas mais gordinhas – que ficam maravilhosas quando usam a roupa ideal para seu tipo físico. O mais sensato é disfarçar a barriguinha e chamar a atenção para o colo, que costuma ser muito bonito. Os braços também devem estar à mostra sempre que possível. Roupas muito grandes ou muito justas não favorecem aquelas que têm o corpo neste formato



Evite:
- Blusas muito justas ou muito largas (podem marcas demais ou fazer você parecer maior)
- Coisas que chamam atenção para área da barriga ou que tragam volume extra para essa área. Estampas muito grandes, cores muito fortes, calca com pregas.
- Evite jeans largo demais
- Cuidado com barras nas blusas. Elas ao devem terminar na parte mais larga.
- Calça Skinny ou calcas que afunilam no quadril

Aposte:
 - Roupas que acompanham o caimento do seu corpo
- Afine sua cintura, usando roupas acinturadas.
- Destaque o meio do corpo com decote v, blusa clara (menos branca -engorda) com casaco escuro;
- Use camisas que possam te alongar: camisa social com botões, listra na vertical,
- Aposte em calça de corte reto, de cós largo, cintura no lugar e com barras que terminam no peito do pé. Isso vai alongar.
- Looks monocromaticos (cores escuras) (preto com cinza, preto com preto, preto com marrom, preto com azul marinho...)
- Aposte em detalhes que favoreçam suas partes bonitas (mãos, pés, pescoço, rosto...)
- Tenha um corte bonito, chame atenção para seu rosto


 Então meninas pra vocês que na hora de comprar fica em duvida qual a roupa certa , se você seguir essas regrinhas com certeza ficara  muito mais fácil  quando você for fazer suas comprinhas ;)
Espero que gostem !!!

 beijinhos

Um comentário: