segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Beleza Masculina


Olá! Hoje o post é especial para os homens — e para as mulheres que querem ajudar seus maridos/namorados e afins a terem uma pele mais bonita e saudável!

O público masculino constitui o mais novo grupo de consumidores de produtos de beleza. Cuidar da aparência já não é mais coisa de mulher; os homens estão cada vez mais vaidosos e exigentes em relação à imagem.  Dentre os cuidados possíveis, os essenciais são limpeza da pele, barbear, proteção solar e hidratação.
A fisiologia masculina possibilita que o processo de envelhecimento da pele aconteça de maneira mais lenta que o das mulheres
 Identifique seu tipo de pele!

O primeiro passo para os meninos que querem se cuidar é saber qual o seu tipo de pele. Os homens produzem a testosterona, um hormônio que dá características masculinas como a barba e a pele mais oleosa. Porém, assim como as mulheres, tem homens que possuem peles sensíveis, secas, normais e mistas.


 Citarei os cuidados para cada tipo de pele:

Pele Seca e Sensível: são peles ressecadas muitas vezes com descamação, avermelhadas, sem brilho. Sua espessura é mais fina, os poros fechados, e muitas vezes parece descamar. Por ser pouco elástica, a pele seca apresenta finas rugas e maior tendência ao envelhecimento precoce.
Os meninos que tem essa característica de pele tem que usar produtos cremosos e hidratantes, tanto os sabontes líquidos quanto aos cremes.

 Pele Normal: considerada a pele ideal, possui brilho normal, isto é, nem mais ou menos oleosidade, superfície lisa e poros não perceptíveis. Lavar duas vezes ao dia com sabonete líquido e aplicar seu hidratante é o cuidado ideal para esse tipo de pele.


Pele Mista e Oleosas: a pele mista tem a região T do rosto (testa, nariz e queixo) bem oleosa e as laterais mais secas, tendo os poros dilatados nessa região e muito comum a presença de cravinhinho,  aqueles pontinhos pretos.
Já a pele oleosa ela ocupa o rosto todo, e ainda pode ocorrer pouca ou bastante acne.
O ideal é usar os mesmos produtos para esses dois tipos de pele, e nos casos mais graves, a visita ao dermatologista é indispensável - a minha dermato é incrível....faz verdadeiros milagres...
Evitar de lavar várias vezes ao dia, senão acaba tendo o tão "efeito rebote"... quanto mais tira a oleosidade mais a pele irá produzir. O ideal que seja duas vezes ao dia, uma pele manhã e uma pela noite.
Existe vários tratamentos para esse tipo de pele


  Cabelos  brilhantes e saudáveis, rosto livre de cravos e da irritação da lâmina de barbear são alguns cuidados que parecem pequenos, mas fazem uma enorme diferença na aparência. 
  
O melhor momento para fazer a barba é durante o banho. A água quente e o vapor facilitam o barbear e evitam a inflamação dos poros que ficam mais abertos e os pelos mais macios. Para esta prática já existem no mercado espelhos que não embaçam, desenvolvidos especialmente para esta finalidade;
 

Para aqueles que não gostam de fazer a barba no banho, a alternativa é deixar uma tolha umedecida com água morna ao redor do rosto por dois minutos;

 CUIDADO DIÁRIO

 Limpeza É uma etapa essencial para a pele masculina devido a maior atividade das glândulas sebáceas. Os sabonetes líquidos com ativos que auxiliam o controle da oleosidade excessiva são ideais para o uso diário. Pós-Barba e Anti-Idade Proteger e tratar a pele já sensibilizada pelo barbear é ideal para uma boa aparência da pele masculina. Opte por produtos que já possuam ativos hidratantes e anti-radicais livres, pois auxiliarão o combate ao envelhecimento cutâneo. 
  Não há aparência saudável, sem uma pele saudável. Por mais que você esteja numa excelente forma física, se sua pele estiver com uma aparência suja, velha, cheia de imperfeições não conseguirás transmitir uma boa imagem externa, importante nos dias atuais

Sombrancelhas
Entre os utensílios mais procurados atualmente está o molde para sobrancelha masculina, que nada mais é que um molde de sobrancelha desenhado exclusivamente para os homens, com espessura e contorno adequados para a ala masculina.
 Alguns homens tiram apenas o excesso do meio das sobrancelhas, a junção entre as duas. Em alguns casos essa junção é chamada de “monocelha”, como se fosse uma sobrancelha só. Mesmo para quem não gosta da idéia de fazer a sobrancelha, esses pêlos do meio devem ser retirados para um aparência mais leve e bonita. A sobrancelha masculina tem um desenho diferente do feminino, mas o jeito de tirar é o mesmo. O primeiro passo é tirar o excesso, que pode ser com pinça ou mesmo cera quente.


Maquiagem Masculina
 Sim rapazes,A cada dia mais homens tornam adeptos de alguns tipos de maquiagens para disfarçar imperfeições e uniformizar a pele. Essa técnica foi um tabu por muito tempo, mas hoje tem sido aceita e bastante praticada. Acontece que a vaidade e o cuidado com o corpo têm ultrapassado o preconceito e a diferença dos sexos, fazendo com que os homens percebam que é bom se cuidar e sentir-se mais atraente.


Zac Efron sempre aparece em tapetes vermelhos com a pele impecavelmente corrigida. Para isso, o ator usa um primer para diminuir os poros e disfarçar imperfeições. Depois, aplica base para uniformizar o tom da pele e corretivo para apagar as olheiras. Como pode ser visto no detalhe, Zac Efron usa curvex e máscara para cílios incolor, além de uma sombra iluminadora aplicada no canto interno e esfumada até o centro das pálpebras. Um hidratante deixa os lábios corados e com leve brilho


David Beckham usa uma maquiagem discreta, apenas corrigindo olheiras e disfarçando a oleosidade da pele com um pó anti-brilho. Apesar de bronzeado, é possível notar que a pele do jogador de futebol é bem cuidada e hidratada

 O ator Chace Crawford, de “Gossip Girl”, usa umam efeito, matificante, que camufla o brilho da pele e com efeito, matificante, que camufla o brilho da pele e é ideal para fotos. Neste visual, destacam-se o uso de corretivo nas olheiras e de pó na zona T (testa, nariz e queixo). Foco também nas sobrancelhas que, apesar de grossas, são bem desenhadas, evitando a temida “monocelha” (sobrancelha junta  ).

 Primer para diminuir os poros e disfarçar imperfeições, base para uniformizar e corretivo para esconder olheiras. Nos olhos sombra iluminadora, curvex e rímel incolor. E na boca um bom hidratante.

 Jesus Luz 

Cuidados
Para ficarem o mais natural possível precisam ter cuidado com a quantidade de produtos que vão usar e fazerem uma maquiagem bem leve

Não é aconselhável fazer a maquiagem logo após se barbear. O ideal é esperar um pouco para a pele se acalmar. Considerando que a barba/acavanhaque/bigode já estejam aparados, os pelos do nariz e orelha cortados e as sobrancelhas acertadas
 

saiba quais são os 8 truques que os homens devem pegar emprestado das mulheres

 

1) Lave o rosto com sabonetes específicos para a pele facial
Os homens, em sua maioria, possuem maus hábitos na hora de cuidar da pele. Para limpar a pele, é de costume que o façam com qualquer sabonete, isso quando não usam somente a água: "Pode parecer que as mulheres têm muitos produtos, mas aplicar na pele do rosto o mesmo sabonete que se lava as mãos causa ressecamento da pele. Ao longo do tempo, isto pode piorar e causar descamação
.
2) Passe filtro solar todos os dias
 Somente pela aplicação de maquiagem e hidratante, que muitas das vezes possui filtro solar, a mulher já sai em vantagem na proteção da pele: "A aplicação de filtro UV diariamente reduz o risco de melanoma e protege a pele"

3) Passe condicionador nos cabelos todos os dias
Muitos homens costumam lavar os cabelos somente com shampoo. No entanto, condicioná-los diariamente mantém um visual sedoso e brilhante: "Além disto, permite que os fios não embarecem ou ressequem", acrescenta a esteticista.

4) Esfolie a pele do rosto
Segundo Elizabeth, para estimular a renovação celular, o ideal é que os homens esfoliem a pele do rosto com produtos de uso diário, como o esfoliante anti-cravos da Clean & Clear, que remove as células mortas da pele, ou realizem procedimentos mais profundos, com profissionais e clínicas especializadas
.
5) Mantenha seus lábios macios
 os lábios masculinos tendem a ficar mais ressecados do que os femininos e, para hidratá-los, basta aplicar um hidratante labial sempre que sentir necessidade, principalmente antes de dormir, como o Nivea Essential Care, da Nivea.

6) Use um creme hidratante pós-banho nas regiões ressecadas
As regiões mais ressecadas do corpo humano são as do cotovelo e joelhos: "Hidratar estas áreas após o banho com uma medida pequena de uma moeda faz toda a diferença e acrescenta um toque aveludado à pele. O hidratante corporal com glicerina da Neutrogena é ótimo para os homens, pois hidrata a pele e é sem cheiro.

7) Modelar as sobrancelhas
Delinear as sobrancelhas não é exclusividade feminina.

8) Higienize suas unhas
Os homens não precisam de uma manicure e pedicure completas, mas manter a higienização das unhas é sinal de asseio: "Cortar, lixar e hidratar as cutículas diariamente já proporciona um visual clean para os homens .
Se alguns desses passos parece "mulherzinha" demais para você, lembre-se que nada como um visual fresh e higiênico. Além disto, com os produtos e profissionais corretos, estes passos entrarão na sua rotina num piscar de olhos.

 Aos rapazes que pediram um post direcionado a eles ,  esta ai  rapazes espero que gostem , beijos a todos :) 


5 comentários:

  1. Sou homem e gostei muito desse post,dps tem que ter um video para nos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostoou....
    pode deixar que farei um tutorial para voces !!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. gostei do post para nos homens bem bolado , parabéns

    ResponderExcluir
  4. com o video da pra aprender mais facil!

    ResponderExcluir
  5. sim vou fazer um tutorial logo pra voces meninos pode deixar beijos :)

    ResponderExcluir