segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sombrancelhas Perfeitas Sem Falhas



Olhar emoldurado

O formato do rosto é o que determina o melhor modelo de sobrancelha. Por exemplo, para os olhos pequenos o ideal é manter a parte de baixo delas sempre limpas para levantar o olhar. Já
os olhos muito juntos, retirar os pelos dos cantos internos pode dar a sensação de que estão separados.O segredo da sobrancelha bem delineada é descobrir onde estão os pelinhos a mais.

"O ideal é utilizar uma pinça, já que a cera quente pode retirar mais pêlos do que o necessário e ainda causar flacidez nas pálpebras devido às constantes puxadas

 Quatro dicas para uma sobrancelha impecável. Veja:

- as falhas podem ser corrigidas com lápis marrom ou cinza.

- também é possível disfarçar pequenos estragos com pincel e sombra. Faça a correção do modo mais discreto possível para não fi
car artificial.

- para os pelinhos espetados e rebeldes, utilize uma tesoura pequena para cortar as pontas que ultrapassam o desenho.

- use máscara para cílios incolor para manter os fios sempre no lugar e evitar que fiquem desarrumados.
 Uma sobrancelha mal delineada compromete a harmonia do rosto e pode provocar um olhar inexpressivo. A espessura das sobrancelhas determina a intensidade de uma expressão, portanto elas não devem ser muito finas.
É importante também que o profissional trabalhe de acordo com as técnicas do visagismo, arte que cria uma imagem pessoal e revela as qualidades interiores de uma pessoa de acordo com suas as características físicas, dando mais precisão e bom acabamento à técnica.



 Sobrancelhas levantadas

É considerado ideal ter as sobrancelhas levantadas e o espaço entre a extremidade externa da sobrancelha e o olho do tamanho da íris. A extremidade interna da sobrancelha fica baixo da extremidade externa. A sobrancelha cremidade externa curva-se perto da extremidade externa.Sobrancelhas retas

As sobrancelhas retas têm pouca ou nenhuma curvatura, o que diminui todo o esp

aço entre a sobrancelha e o olho.Sobrancelhas caídas

As sobrancelhas caídas também diminuem o espaço entre o olho e a sobrancelha na parte externa, mas o aumentam na parte interna. Criam uma expressão de tristeza, preocupação ou, às vezes, de surpresa.Sobrancelhas curtas

As sobrancelhas curtas são levemente, curvas, simétricas e centralizadas sobre o olho, mas não se projetam além dos cantos do olho.

Sobrancelhas longas

As sobrancelhas longas quase se encontram um pouco acima dos olhos, o que pode dar a impressão de que a pessoa está franzindo a testa – quando as sobrancelhas são retas – ou de um olhar ameaçador – quando as sobrancelhas são levantadas.
 Antes de se arriscar na frente do espelho sozinha, é necessário fazer algumas marcações no rosto para não errar na mão. “São basicamente três medidas que determinam o início, o final e o ponto mais alto do desenho da sobrancelha”, explica Rosemeire.
1. Para encontrar o início da sobrancelha, coloque o lápis na vertical na aba do nariz. Os pelos que estiverem na parte interna do risco devem ser removidos.
2. Coloque o lápis em diagonal, do canto do nariz ao centro da íris. Esse é o limite para arquear a sobrancelha.
3. Para finalizar, mantenha o lápis no centro do lábio superior, no canto externo do nariz e no canto externo dos olhos. Retire os pelos que passarem além desse ponto.
 Se você tem dúvidas, não hesite em procurar um profissional para fazer essa modelagem para você.
 Manutenção: depois de fazer a moldura correta, crie o hábito de tirar os pelos em excesso 1 vez por semana. Essa atitude te ajudará a ter sobrancelhas com um formato sempre impecável com menos trabalho.
 




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário