sábado, 25 de agosto de 2012

Formatos de rostos e como usar o Blush

ROSTO QUADRADO

O rosto quadrado é aquele que tem as medidas do queixo e da testa mais largas e homogêneas.  Para dar mais harmonia às formas, o ideal é usar dois tons de base na preparação da pele. Use a base do tom do rosto para uniformizar a pele e uma base um tom acima para aplicar nas laterais do rosto (acima da testa, ao lado das orelhas, e no maxilar). O blush deve ser usado em diagonal, iniciando uns dois dedos acima da boca e indo em direção às orelhas. 




ROSTO REDONDO


A característica mais marcante do rosto redondo é a bochecha (maça do rosto) ressaltada e o queixo arredondado. 
Assim como o rosto quadrado, o redondo necessita dos dois tons de base. A mais escura deve ser passada nas laterais do rosto, para"afinar". A testa, nariz, alto das maçãs e queixo devem ser iluminados com pó mais claro ou iluminador. O blush deve ser aplicado um pouco abaixo das maçãs, também em diagonal.

 

ROSTO OVAL


 O rosto oval é mais alongado, mais largo na área das maçãs e fino no queixo. Esse formato é considerado pelos maquiadores e visagistas o mais privilegiado para maquiagem, pois não há nenhuma recomendação específica na preparação da pele e no uso de produtos. Geralmente a base no tom da pele é suficiente na hora de prepará-la. O blush pode ser aplicado acima das maçãs, ná area do"sorriso"e em pouca quantidade (apenas o suficiente para deixá-la corada).


 ROSTO EM FORMA DE CORAÇÃO

Esse rosto tem o formato de triângulo invertido e se caracteriza pelo queixo bem mais fino que o restante do rosto, sendo a testa a parte mais larga. A base mais escura deve ser aplicada apenas no alto e nas laterais da testa para harmonizar com o restante do rosto. O blush vai bem nas maçãs e em direção às orelhas. Não ilumine o queixo para não parecer maior. O centro da testa e o nariz podem ser iluminados com moderação.



 DICAS DE COMO PASSAR BLUSH SEM ERRAR !!!!


Não tem coisa pior que passar blush e ser confundida com alguém que levou uma chinelada na cara, não é mesmo? O blush pode dar um toque muito bonito ao make-up, mas se usado incorretamente pode arruiná-lo.
 A primeira coisa que precisa ser entendida ao passa-lo, é para que afinal serve o blush. A principal função do blush é dar um ar mais saudável e natural  ao rosto, tornando-o menos artificial por causa da maquiagem já usada. Ele também cria e destaca os contornos e dimensões do rosto. A aplicação sempre deve ser feita com o pincel e a varia conforme o formato do rosto.



- Se você é muito branquinha ou tem a pele avermelhada, evite blushes cor-de-rosa e vermelho. Prefira os tons pêssego ou bronzant. Peles morenas devem apostar no vermelho e no lilás. Quem tem a pele parda, pode usar todas as cores, desde o pêssego, passando pelo rosa e o vermelho.

- Quem exagera no blush, pode acabar pagando o maior mico com o look Emília, aquela boneca do Sítio do Picapau Amarelo. Então, é preciso regular a quantidade do produto, já que ele foi feito para conferir um ar saudável ao visual.

- Para não errar na aplicação, utilize sempre um pincel chanfrado (de corte lateral), que se encaixa perfeitamente à maçã do rosto. Quanto ao local, pense sempre da seguinte maneira: o blush deve ser passado nas áreas do rosto onde ficamos queimadinhas de sol. Portanto, após aplicá-lo na maçã do rosto, passe um pouquinho no queixo, no nariz e na testa, próximo à raiz do cabelo.

- No verão, dê preferência ao blush em pó, pois ele vai aderir à pele sem deixar um aspecto carregado. Garotas de pele oleosa devem fugir do blush cremoso, pois ele dá ainda mais brilho à face.


 
 se você fez uma maquiagem linda e no final pesou a mão no blush, calma, ainda há esperanças. Aplique uma nova camada de pó facial por todo o rosto espalhando com um pincel bem macio. Outra opção, porém mais trabalhosa, é usar uma esponja limpa e levemente umedecida até acertar o tom.

 
EXEMPLO DE COMO NÃO USAR O BLUSH 

 

 



Dica : A cor do blush fica mais suave à medida em que é passado de cima para baixo, nunca ao contário ok ?!
Espero que gostem.
Muuuuuuuuuuuuuitos beijos !



Um comentário: